DIVISÓRIA

banner_divisoria_3

Muitas vezes é necessário delimitar espaços numa residência ou em ambientes de trabalho, mantendo a integração com o todo, aproveitando a luz e garantindo o conforto acústico dos ambientes criados.

Nessas situações, a divisória de vidro é a solução ideal, pois a transparência do vidro permite a criação de espaços integrados visualmente ao mesmo tempo que garante isolamento acústico. Ou seja, é possível exercer atividades nesses locais sem gerar ruídos que vazem para o entorno nem tampouco sofrer a interferência de barulhos externos. 

A integração visual é desejável para que se possa ver o que se passa ao redor e para garantir o aproveitamento da luz, natural ou artificial, nos diversos ambientes.

Quando a intenção for unicamente o aproveitamento da luz, sem que haja exposição parcial ou total do que ocorre nos ambientes contíguos, é indicada a utilização do vidro texturizado na composição da divisória. Esses vidros deixam passar a luz ao mesmo tempo que impedem que se veja claramente o entorno.

Além disso, a divisória de vidro é muito eficiente em casos de incêndio. O vidro resistente ao fogo tem sua utilização aconselhada em rotas de fuga e em ambientes especiais à prova de incêndio. Por suas características, assegura proteção contra o fogo por um determinado tempo atrasando sua propagação.

Os vidros a serem utilizados em divisórias devem ser de segurança (temperado, laminado ou aramado) quando estiverem abaixo de 1,10 m em relação ao piso e podem ser comuns, porém encaixilhados ou colados em todo o seu perímetro, quando estiverem acima de 1,10 m em relação ao piso.

Para melhor eficiência acústica e térmica, recomenda-se o vidro insulado, composto por peças de acordo com as restrições citadas.

ASSOCIADO
CERTO

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS!

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.