DIVISÓRIA

Em algumas situações precisamos delimitar espaços, mas manter a integração com o todo, aproveitando a luz e garantindo o conforto acústico dos ambientes.
A divisória de vidro é a solução ideal para isso, pois divide os espaços reduzindo os ruídos de um ambiente único, ao mesmo tempo em que promove a privacidade sem perder a integração visual. Isso permite a convivência de pessoas em ambientes de trabalho diversos, sem interferir na produtividade ou sofrer a interferência de barulhos externos.
A integração visual é desejável para que se possa ver o que acontece ao redor e para garantir o aproveitamento da luz, natural ou artificial, nos variados ambientes.
Quando a intenção for unicamente o aproveitamento da luz, sem que haja exposição parcial ou total do que ocorre nos ambientes contíguos, é indicada a utilização do vidro texturizado na composição da divisória. Esses vidros deixam passar a luz, mas impedem que se veja claramente o entorno.
Divisórias com vidros resistentes ao fogo podem ser uma ótima solução em situações específicas como áreas expostas, rotas de fuga e em ambientes especiais à prova de incêndio. Elas retardam a propagação de incêndios dando aos socorristas a oportunidade de conter as chamas e proteger os usuários. Essas divisórias são graduadas em relação ao tempo que retardam a passagem das chamas.
Os vidros utilizados em divisórias devem ser de segurança (temperado, laminado ou aramado) quando estiverem abaixo de 1,10 m em relação ao piso e podem ser comuns, porém encaixilhados ou colados em todo o seu perímetro, quando estiverem acima de 1,10 m em relação ao piso. Recomendamos avaliar o uso de vidros de segurança em todas as aplicações onde possa ocorrer impactos de pessoas.
Para melhor eficiência acústica e térmica, recomenda-se o vidro insulado, composto por peças de vidro de segurança ou observando os requisitos das normas aplicáveis.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

VC_banner_fachada

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

CONFORTO
ACÚSTICO

É POSSÍVEL REDUZIR RUÍDOS E TRAZER MAIS CONFORTO PARA OS AMBIENTES APENAS UTILIZANDO O VIDRO CORRETO. BARULHOS EM EXCESSO PODEM ATRAPALHAR SEU DIA A DIA, MAS ATRAVÉS DESTE GUIA VOCÊ GANHA UM ALIADO PARA UM PROJETO IDEAL.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.