PISCINA

VC_banner_piscina

Piscina é um item apreciado em todo lugar. Seja em casa, na cidade, campo ou praia, em hotel ou clube, piscina é, além de garantia de diversão, um elemento que contribui para a beleza do entorno.

Quando a piscina tem paredes ou visores de vidro ganha um atributo adicional pois proporciona interação entre os ambientes interno e externo.

A piscina que prevê uso do vidro pode seguir vários padrões:

  • Ter o material em uma ou mais paredes laterais;
  • Ser projetada para ser feita inteiramente com o material;
  • ser parcialmente enterrada e dispor de alguns recortes de vidro;
  • estar totalmente acima do solo;
  • utilizar vidro plano;
  • utilizar vidro curvo.

Um tipo bastante encontrado nas grandes cidades é a piscina de vidro suspensa, geralmente construída na cobertura de edifícios.

As piscinas com vidro também podem ser integradas à área interna da edificação, seja pelo piso ou pelas laterais, criando um ambiente iluminado e divertido.

Para garantir a segurança no emprego do vidro em piscinas é essencial contar com um especialista que irá definir as corretas dimensões do material para que possa resistir a pressões e cargas importantes. O vidro laminado para piscina tem uma espessura maior do que o tradicional, que pode ainda ser aumentada de acordo com as dimensões de cada peça e a profundidade em que será instalada.

Segundo a ABNT NBR 7199 – Vidros na construção civil, a aplicação de vidro em piscina requer um vidro laminado. Nota-se que é comumente utilizado o vidro laminado de temperado, mais resistente a altas pressões.

Além de todo o cuidado com a especificação, é necessário um plano de manutenção periódica em que serão conferidas as juntas de vedação para avaliar se não existe infiltração; e limpeza, realizada com praticidade graças à superfície lisa do vidro, que evita o acúmulo de bactérias, fungos e sujeira.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.