A Apple usará vidro de safira em seu próximo iPhone

O vidro de safira é mais duro que o Gorilla Glass, mais resistente que o aço, e ainda é transparente. Então por que ele não está na tela de todo smartphone? Porque ele é bastante caro.

O custo vem em grande parte do processo de fabricação. Primeiro se produz um grande monocristal de safira, que então é cortado em lâminas finas usando lasers ou uma serra de diamante. A Corning estima que isso custa cerca de dez vezes mais que o Gorilla Glass para fabricar; mesmo que isso provavelmente seja uma estimativa agressiva, uma diferença de cinco vezes, por exemplo, ainda seria muito.

Ele também é 67% mais pesado: sua densidade é de 3,98g/cm3, contra 2,54 g/cm3 do Gorilla Glass. Isso significa que uma tela feita de safira teria que ser um pouco mais fina para ter os mesmos gramas que o Gorilla Glass.

No entanto, só porque ele é duro e resistente, não significa que ele é inquebrável, e torná-lo mais fino o torna mais vulnerável.

Segue, um vídeo dessa “tortura” em que, aparentemente, uma tela de iPhone 6 feita com esse material sofre para mostrar a resistência de um vidro de safira:

Saiba mais
Via: Gizmodo