China constrói a maior plataforma de vidro do mundo

Quem for ao Longgang Natrional Geological Park em Chongqing, província montanhosa da China, poderá visitar a maior plataforma de vidro do mundo, a Yuanduan Glass Skywalk. Com 26 metros de área suspensa em formato de ferradura e 718 metros acima do chão, a plataforma impressiona pela visão que oferece do penhasco.

plataforma-de-vidro_vidrocerto

Não foi à toa o nome escolhido: Yuanduan Glass Skywalk significa “no fim das nuvens”, e garante aos visitantes a sensação de estarem mesmo perto do céu. A capacidade total projetada para a plataforma de vidro é de 200 visitantes por vez, mas no dia de sua inauguração, a capacidade ficou reduzida em 30 pessoas a cada 30 minutos – tempo suficiente para que os turistas aproveitassem a vista para fotos e selfies sobre a base de vidro.

plataforma-de-vidro-2_vidrocerto

A Yuanduan superou a Grand Canyon Skywalk em 5 metros – e agora a plataforma do Arizona (EUA) passa a ser a segunda maior do mundo. Na inauguração da obra chinesa, bailarinas realizaram uma apresentação colorida e paraquedistas pintaram o céu do penhasco.

plataforma-de-vidro-3_vidrocerto

Preocupados com possíveis desastres naturais, os engenheiros fizeram uma obra resistente a um terremoto de magnitude 8.0 e tufões de nível 14. Resta saber se alguém teria coragem buscar proteção ali durante algum desses eventos da natureza!

plataforma-de-vidro-4_vidrocerto

Fotos daqui.