China terá a maior ponte de vidro do mundo

Você teria coragem de atravessar uma ponte de vidro de 490 metros de extensão, a uma altura de 300 metros? Essa é a proposta do projeto do arquiteto israelense Haim Dotan, que criou a maior ponte de vidro do mundo, que ficará no parque nacional de Zhangjiajie de China.

ponte-de-vidro-china-2-vidro-certo

Haja fôlego: ponte de vidro chinesa será a maior do mundo.

 

A ponte Zhangjiajie não é apenas para o turismo; ela vai servir como uma pista para desfiles de moda e também servirá de plataforma para eventos desportivos, também alcançando novos recordes: será o bungee jump mais alto do mundo.

A construção está prevista para encerrar em julho e a inauguração da ponte está prevista para outubro de 2015. Por ser de vidro, a ponte oferece ao visitante uma visão intensa e privilegiada do cenário natural do parque. Suspensa, será preciso coragem para atravessá-la.

ponte-de-vidro-china-vidro-certo

Os 490 metros de extensão da ponte de vidro chinesa terão chão de vidro: emoção nas alturas.

 

Só para se ter uma ideia da grandiosidade da ponte chinesa, uma comparação: o Grand Canyon Skywalk no Arizona, nos Estados Unidos, tem 21 metros de comprimento e está 219 metros acima do canyon. Com uma plataforma arredondada, oferece ao visitante uma experiência única do Grand Canyon, como mostra a foto abaixo:

ponte-de-vidro-Grand-Canyon-Skywalk-vidro-certo

Ponte de vidro do Grand Canyon, no Arizona: ela impressiona, mas parece miniatura perto da ponte chinesa.

 

Fonte: Architectural Digest