VIDRO LAMINADO

O vidro laminado é composto por duas ou mais chapas de vidro unidas por uma camada intermediária de PVB (polivinil butiral), filmes de EVA (Etileno Acetato de Vinila) ou resinas. Quando ele tem mais de duas chapas de vidro é chamado multilaminado.

Sua principal característica é a capacidade de manter os fragmentos colados na camada intermediária em uma situação de quebra. Isto promove a segurança pois evita ferimentos com estilhaços além de manter o fechamento do ambiente até que o vidro seja reposto protegendo contra intempéries a passagem.

Suas características podem variar dependendo da combinação de vidros e dos PVBs utilizados, sendo as composições mais usuais com vidro float, temperado, impresso, curvado e de controle solar.

O vidro laminado oferece benefícios como a redução na transmitância sonora, a redução de até 99% da radiação ultravioleta, responsável por deteriorar móveis, tecidos e madeira, além de proporcionar maior segurança.

Para ser classificado como vidro Laminado de Segurança, o vidro laminado deve ser submetido ao ensaio de resistência ao impacto, estabelecido na ABNT NBR 14697.

Aprimore
seus conhecimentos!

Conheça o curso:
Os Vidros de Segurança

Banner-Vidros-de-Segurança-Home-Curso

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

MANUAIS

ESCRITO PELO NOSSO ESPECIALISTA, FERNANDO WESTPHAL

Este manual é resultado do trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado em parceria com a ABIVIDRO, que começou em 2009, após a participação de Fernando como consultor em diversos projetos de edificações no país, que tiveram o nível de eficiência energética comprovado por programas de certificação e etiquetagem.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.