Glass South America traz experiências sensoriais e ensaios com vidros na 12ª edição

 

glass-r-t-south-america

Espaço “Vidro em Ação” demonstra atributos de segurança, desempenho do material e os impactos na qualidade de vida das pessoas

A Glass South America chega a São Paulo com novidades nesta 12ª edição. Além das 200 marcas nacionais e internacionais em exposição, a principal plataforma de negócios do setor vidreiro na América Latina contará com um espaço de interatividade e demonstrações chamado Vidro em Ação onde os visitantes poderão conferir, a cada hora nos dias de semana e a cada 45 minutos no sábado, ensaios sobre choque mecânico e fragmentação no vidro temperado, classificação do vidro de segurança e testes em cabines acústicas.

A ação é resultado da parceria entre a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), NürnbergMesse Brasil – organizadora da Glass South America, Instituto Falcão Bauer, Universidade do Som e Setor Vidreiro. O espaço Vidro em Ação é uma iniciativa inédita que dará oportunidade aos visitantes da Glass de conhecer de perto, e em detalhes, como são realizados alguns ensaios técnicos do vidro. Tudo feito ao vivo, num laboratório montado dentro da feira, exatamente como determinam as normas da ABNT e o regulamento do Inmetro para os temperados.

“O vidro é uma matéria-prima que sempre se destacou na aplicação para diversas indústrias, como construção civil, arquitetura, moveleira e automotiva. É importante que todos os players estejam cientes dos atributos de segurança e desempenho deste material e como isso impacta na qualidade de vida das pessoas.”, afirma Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Para a superintendente da Abravidro, Celina Araujo, a Glass South America deste ano ganha uma função ainda mais estratégica ao apresentar novas soluções a serem exploradas pelo mercado vidreiro neste atual momento de retração da economia. “Chegou a hora do mercado e os consumidores conhecerem a fundo os benefícios adicionais que o vidro pode proporcionar, gerando maior rentabilidade para as empresas que tenham foco nos produtos especiais”, ressalta.

A 12ª Glass South America acontecerá entre 8 e 11 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento apresentará as mais recentes novidades em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios, e deve receber 12 mil profissionais qualificados do setor e 200 marcas nacionais e internacionais em exposição. Neste ano, por meio de uma parceria com a Landesmesse Stuttgart, receberá também a estreia da feira R+T South America, evento internacional referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa.

12ª Glass South America e R+T South America
Data: 8 a 11 de junho de 2016
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo
www.glassexpo.com.br
www.rt-southamerica.com