Pavilhões da Expo Milão 2015 se destacam pelo uso de vidro

EXPO-Milano-2015-turismo-na-Itália

A Expo Milão 2015, exposição universal que reúne 145 países, será realizada até o dia 31 de outubro em Milão, na Itália. Esse ano, a mostra apresenta o tema Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida (Feeding the Planet, Energy for Life), com o objetivo de promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais.

Entre as instalações da Expo Milão, alguns pavilhões de destacam pelo uso do vidro:

espanha                                                          @ b720 Arquitectos

Espanha: inspirada em uma estufa, a instalação simboliza a fusão entre a  tradição e inovação na gastronomia espanhola, com  a utilização de vidro, madeira e axo inoxidável.

vietna-1                                                       @Abravidro

Vietnã: o prédio é completamente envidraçado e possui ao seu redor grandes esculturas de bambu, representando a flor símbolo do país, lótus.

brasil                                                    @Abravidro

Brasil: o pavilhão brasileiro, projetado pelo escritório Arthur Casas, usa a madeira em sua maioria, mas utiliza o vidro em vitrinas e, principalmente, no guarda-corpos da rampa que acompanha todo o desenho do local.

china                                                @socialdesignmagazine

China: o teto de bambu do pavilhão chinês,  com formato fluido, conta com a fachada envidraçada e guarda-corpos de vidro. No átrio central, uma instalação com hastes de LED forma diversas imagens e padrões.

Wolfgang_Buttress_at_UK_Pavilion__courtesy_of_UKTI                                                @UKTI

Reino Unido: o pavilhão britânico foi criado no formato de colmeia, feito de aço. No centro, um piso de vidro acompanha o desenho hexagonal das colmeias.

qatar-1                                                @Abravidro

Qatar: o pavilhão do Qatar possui na entrada uma marquise com vidros coloridos no teto, que reproduz um efeito  incrível com a incidência do sol.

 

eslovenia-1                                                  @Abravidro

Eslovênia: com forma geométrica e salas triangulares dispostas de modo que o prédio lembre um zigue-zague, o pavilhão esloveno conta com o vidro fechando os vãos agudos, aumentando a iluminação interna em cada sala.

Fonte: Abravidro