Veja os eventos que vão marcar a arquitetura em 2016

Este ano, os centenários de nascimento de Lina Bo Bardi e Vilanova Artigas são dois marcos no panorama da arquitetura brasileira. Mas, o ano de 2016 não deixará a desejar, pois será repleto de grandes eventos e mostras de arquitetura em São Paulo.

copan_vidrocerto

Edifíco Itália e Copan, São Paulo. © Felipe Lange Borges, via Flickr. CC

 

Em maio, acontece a Bienal de Arquitetura de São Paulo, provavelmente com Guilherme Wisnik como curador (estava marcada para outubro deste ano, mas foi adiada).

Também em 2016 chega a São Paulo a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980. É a maior exposição sobre a arquitetura latino-americana já realizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – MoMA e exibe obras fundamentais para a compreensão do modernismo no continente. Pelo Brasil, há projetos de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas, Gregori Warchavchik, Lina Bo Bardi e Affonso Eduardo Reidy. Em São Paulo a mostra acontecerá na Oca, no Parque Ibirapuera.

O Ibirapuera recebe também a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo em 2016, sob o comando dos arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa – que acontecerá no Pavilhão Ciccillo Matarazzo – conhecido como Pavilhão da Bienal – projetado por Oscar Niemeyer.

(Fonte: ArchDaily)