ADEGAS

Seja casa ou restaurante, ter uma adega pode fazer toda a diferença no armazenamento correto de vinhos!

Existem diversos tipos de adegas, podendo ser abertas ou fechadas, climatizadas ou contando apenas com a temperatura ambiente em lugares frescos.

No caso das adegas fechadas, o vidro é uma excelente solução, pois com a sua transparência é possível visualizar e escolher o vinho sem abrir a porta, ou seja, sem prejudicar a temperatura interna. Além de proporcionar sofisticação ao ambiente adicionando valor na experiência da escolha do vinho a ser degustado.

As adegas podem ser instaladas em diversos locais como fachadas de lojas e restaurantes especializados, divisórias de ambientes e até embaixo da escada quando se busca aproveitamento do espaço. Para maior eficiência térmica e, consequentemente, redução no consumo de energia, recomenda-se o uso de vidro insulado, pois ele tem a característica de agir como um isolante térmico e não embaçar. Para aumentar ainda mais a sua capacidade de manter a temperatura do ambiente, pode ser composto por vidros low-e (baixa emissividade).

Caso a transparência total não seja requisito, os vidros refletivos e coloridos são excelentes soluções para atender a estética desejada e funcionam como barreira para a luz, que contribui na preservação do vinho.

+ IDEIAS

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.