BOX

Box com vidro representa beleza na decoração de banheiro.

O mercado oferece grande variedade de modelos para atender aos diversos requisitos dos clientes, sejam eles estéticos, funcionais ou financeiros.

Em grande parte, essa variedade se deve ao tipo de vidro aplicado – incolor, impresso, pintado ou com revestimento refletivo.

Com o uso de vidro impresso ou refletivo, por exemplo, é possível aumentar a privacidade do usuário sem bloquear a passagem de luz e até mesmo impedir parcialmente a visibilidade de itens colocados dentro do box. Recomenda-se a aplicação do vidro com o revestimento refletivo para fora da área de banho.

Para garantir segurança ao usuário, a ABNT NBR 14207 – Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança, estabelece que devem ser utilizados vidros temperados ou laminados na sua composição.

  Nos sistemas de box de banheiros, a ABIVIDRO recomenda o uso de vidros de segurança laminados ou temperados (com ou sem película) com espessuras mínima totais de 8mm.  Em caso de dúvida, consulte a Norma Brasileira ABNT NBR 14.207.

É importante notar que estamos falando em “sistema”, ou seja, existem outros componentes além do vidro, que juntos formam o box. É por este motivo que, para manter a segurança do usuário, é necessário realizar manutenção anual para a verificação da integridade de todas as suas peças além do vidro, como puxadores, batedores, roldanas e guias deslizantes.

Dicas:

Em boxes de porta de correr procure instalar a folha de vidro deslizante mais próxima da saída de água (chuveiro/ducha). Isto vai diminuir a probabilidade da água escorrer para fora do box.

Em boxes de porta de abrir, avalie a possibilidade da porta abrir para fora. Isso facilita o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção bem como o de pessoa que atue no auxílio ao usuário como crianças ou com mobilidade limitada. No entanto, é possível que haja diminuição da vedação da água.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

VC_banner_fachada

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.