ESPELHO

Um produto milenar, com uma função fundamental para o ser humano – refletir a imagem -, o espelho conquista cada vez mais espaço na arquitetura e na decoração.

A instalação de um espelho de grandes dimensões, por exemplo, significa gerar sensação de maior amplitude do espaço com as imagens nele refletidas. Essa função é muito utilizada em apartamentos pequenos, corredores e banheiros.

Em ambientes pouco iluminados, pode-se utilizar o espelho para potencializar a luz natural que entra e aumentar a claridade, pois toda luz direcionada à sua superfície será refletida.

Como elemento decorativo, o espelho é capaz de criar um ponto focal, como nos casos de um aparador na entrada de casa ou um buffet na sala de jantar.

Enfim, seja para um objetivo funcional ou para decorar um ambiente, as opções de aplicações de espelho são várias, sendo dentre elas o uso do espelho como revestimento de  paredes, portas e interior de armários, mesas de centro e aparadores.

O espelho pode ser fixado com cola especial ou com ganchos. Se o espelho for emoldurado, pode apenas ser apoiado no chão ou sobre uma mesa. Para garantir a correta aplicação e manutenção, consulte a ABNT NBR 15198 – Espelhos de prata – Beneficiamento e instalação.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.