LAREIRA

Nada melhor do que uma lareira acesa para espantar os dias de frio que estão começando.

Existem diversos modelos que combinam com qualquer decoração e atendem aos gostos e ambientes mais variados.

Há quem prefira o fogo originado da lenha dos modelos tradicionais. Outros priorizam a praticidade na manutenção do fogo e na limpeza e escolhem os modelos mais modernos, como as lareiras a gás e elétrica. Mais recentemente surgiu a lareira ecológica, cuja fonte para o fogo é o álcool gel.

O vidro pode ser utilizado em todos esses tipos de lareira como parte de sua estrutura ou como proteção contra faíscas e fumaça, aumentando a segurança, pois resiste a altas temperaturas e ao choque térmico e ajuda a propagar o calor contribuindo com o aquecimento dos ambientes.

O material propicia bem-estar e aprimora a estética da peça. A leveza e transparência do vidro são elementos que dão um toque de contemporaneidade à decoração do ambiente.

Os tipos de vidro recomendados para aplicação na lareira são o vidro float temperado ou o vidro borossilicato temperado. A têmpera torna o vidro um produto de segurança, pois o torna cinco vezes mais resistente e reduz o tamanho de seus cacos em uma possível quebra. O vidro borossilicato possui composição de matéria-prima diferenciada para resistir a altas temperaturas.

Quanto mais fino e incolor for o vidro temperado, melhor a dissipação do calor, evitando quebra por excesso de tensão.

Sugerimos evitar peças metálicas em contato com vidro nessa aplicação, pois o metal conduz calor, aumentando o risco de quebra.

Atenção! O vidro não deve encostar no fogo! Atente-se para manter uma distância que evite o seu aquecimento excessivo.

Procure um profissional qualificado para garantir a instalação segura e aproveite sua lareira com conforto e segurança neste inverno.

+ LAREIRA

+ CONTEÚDOS!

FALE COM O ESPECIALISTA

LAREIRA
VETROTECH/SAINT-GOBAIN

No sexto episódio da nossa série, nós vamos abordar um tema recorrente no nosso portal. Os vidros para Churrasqueira e Lareiras. Dois ambientes que colocam o vidro numa verdadeira prova de fogo!

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.