PORTARIAS

banner_portaria_dois

Portarias são ambientes que tem a finalidade de abrigar e proteger pessoas e servem como principal controle de acesso a um estabelecimento.

De modo geral, a portaria possui janelas e portas de vidro.

Para aumentar a segurança, pensamos na exposição do ambiente interno e resistência ao vandalismo.

Para evitar a exposição do ambiente interno pode-se aplicar vidros refletivos (controle solar), pois eles refletem a luz recebida, seja ela natural ou artificial, ajudando a reduzir a visibilidade do interior da portaria para quem está na área externa, gerando privacidade.

A refletividade tende a ser maior durante o dia devido a incidência de luz natural. Para aumentar a privacidade a noite, pode-se acionar luzes artificiais ao redor da portaria e reduzir a iluminação interna como a luz de telas.

Importante lembrar que, ao escolher vidros refletivos, além de aumentar a segurança de quem está dentro, aumenta-se também a eficiência energética desta construção e sensação de conforto térmico para o usuário, quando comparadas ao uso de vidros incolores.

Para proteção quanto ao vandalismo, devemos utilizar materiais resistentes. na estrutura (esquadria) em conjunto com vidros de segurança.

Os vidros podem ser: blindado, multilaminado, laminado de temperado, laminado ou temperado. A escolha do vidro a ser utilizado depende da expectativa quanto ao nível de resistência ao impacto esperado em cada caso.

Para obter a solução mais adequada em seu projeto, recomendamos que você consulte um especificador de vidros para analisar as melhores opções em vidros refletivos e vidros de segurança.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.