VIDRO
AUTOLIMPANTE

Vidros autolimpantes são aqueles que recebem um revestimento em uma das suas faces durante o processo de fabricação, que possui propriedades hidrofílicas e fotocatalíticas, ou seja, o revestimento reage com a luz do dia natural para quebrar e soltar a sujeira orgânica. Quando chove, em vez de formar gotículas, a água se espalha uniformemente sobre a superfície do vidro, formando uma película fina e ajudando a remover a sujeira e reduzir as manchas.

Importante lembrar que a aplicação deste produto deve ser obrigatoriamente em ambientes que recebem os raios solares para ativação da camada pela luz ultravioleta.

Um ponto a ser ressaltado é que apesar do vidro ser autolimpante, não quer dizer que ele não precise passar por manutenção ao longo de sua vida. Por ele reduzir o acúmulo de sujeira em sua superfície, a frequência de limpeza reduzirá bastante e, automaticamente, o custo desta manutenção. Durante longos períodos secos, o vidro pode ser limpo simplesmente lavando-o com água limpa.

Devido a face do revestimento ser aplicada do lado externo da construção deve-se sempre tomar cuidado na manutenção desta fachada (consulte o manual dos fabricantes).

É possível seu beneficiamento como vidro laminado, insulado, temperado, serigrafado e curvado.

As aplicações são diversas, como coberturas, janelas, portas, sacadas, fachadas, mobiliário urbano, entre outros, porém, sempre com um ângulo mínimo de 10°, ou seja, é necessário um caimento mínimo para que a água com a sujeira possa escorrer e não ficar parada.

Aprimore
seus conhecimentos!

Conheça o curso:
Vidros resistentes ao fogo

Banner_VIdro_Low-e

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.