VIDRO TEMPERADO

O vidro temperado é o vidro processado mais consumido no Brasil.

Sua maior resistência a quebra (4 a 5 vezes mais resistente que o vidro float comum) reduz o risco de ferimentos aos usuários – em caso de quebra fragmenta-se em pequenos pedaços – sendo então considerado vidro de segurança.

Estas características fazem do temperado a melhor escolha para diversas aplicações como envidraçamentos sem caixilhos (box, divisórias, tampos etc.).

O processo de têmpera pode ser aplicado em vidros float ou mesmo vidros com tratamento de superfície (controle solar, refletivos, pintados entre outros). Ainda é um ótimo produto para compor vidros laminados, insulados e usados para estruturar fachadas.

Este vidro é produzido no forno de têmpera aquecendo o vidro float (620ºC) e resfriando o mesmo rapidamente, criando tensões na chapa que conferem a maior resistência.

Características:

  • 4 a 5 vezes mais resistentes que um vidro comum.
  • Em caso de quebra gera pequenos fragmentos pouco afiados conferindo maior segurança aos usuários.
  • Pode ser aplicado autoportante com o mínimo de perfis de sustentação e com ferragens.
  • É mais resistente a variações de temperatura.

O vidro temperado não pode ser cortado ou furado, assim, estes processos devem ser feitos antes que este passe pela têmpera.

APLICAÇÕES

 

A norma da ABNT NBR 14698 estabelece os requisitos e ensaios para a produção.  E as normas ABNT NBR 7199 – Vidros na construção civil, ABNT NBR 14718 – guarda-corpos, a e de ABNT NBR 14207 – boxes para banheiros, a estabelecem os critérios de uso destes vidros.

Aprimore
seus conhecimentos!

Conheça o curso:
Os Vidros de Segurança

Banner-Vidros-de-Segurança-Home-Curso

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.