CALCULADORAS
DO VIDRO

Para você que é um especialista e está buscando uma solução para seu cliente, ou se você está com curiosidade de saber um pouco mais sobre como harmonizar o conforto do vidro com o seu projeto dos sonhos, nossas calculadoras foram feitas para você. Independente do nível de conhecimento. Acesse e bons cálculos!

Calculadora de
Conforto Térmico

Especialistas

USANDO O TIPO DE
MATERIAL DA ESQUADRIA

USANDO O VALOR UF

Para fabricantes de esquadria com detalhes do seu produto.

APLICAÇÕES

ESPESSURA

Indique a aplicação do vidro na sua obra e descubra qual a espessura ideal para ele considerando todas as especificidades necessárias como tamanho, posição, forma de fixação e força do vento, por exemplo, que podem influenciar na espessura ideal para a elaboração de um projeto assertivo.

PESO

Utilize essa calculadora quando precisar se certificar que a sua estrutura, seja da edificação ou mesmo da esquadria ou plano de vidro, tenha condições de suportar a peça especificada em projeto sem risco de quebras e acidentes.

EFICIÊNCIA

ENERGIA e ACÚSTICA

Com essas calculadoras é possível verificar a eficiência energética e acústica que os vidros escolhidos para o seu projeto podem alcançar e influenciar para a certificação do projeto em um dos selos de Sustentabilidade e também descubra qual a economia de energia que o mesmo pode resultar no final.

Conheça o curso Introdução a Eficiência Energética

Imagem mostrando um prédio com fachada de vidro do lado direito no fim de tarde com um andar iluminado.

SIMULADORES

ESTÉTICOS

Simule aqui a aparência que suas obras terão ao utilizar determinados tipos de vidros e suas cores em sua fachada ou áreas internas e decida pelo que melhor combinar com o seu partido arquitetônico!

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.