INFOGRÁFICO DA
CADEIA DO VIDRO!

Até o vidro certo ser instalado na sua obra, carro ou móvel ele passa por muitas etapas.

Veja abaixo quem é quem na cadeia do vidro.

USINAS DE VIDROS

É onde ne inicia todo o processo para a fabricação do vidro. Matérias primas brutas como sílica (areia), barrilha, calcário e outras são colocadas nos fornos e aquecidas até 1.600 graus se fundindo e se transformando  em grande chapas de vidro de diferentes espessuras entre 2 e 19mm.

PROCESSADORES

É o elo da cadeia responsável por transformar as chapas de vidro plano e espelhos em produtos finais ou intermediários. Deixando pronto para aplicação em fachadas, automóveis, mobiliário e outras aplicações.

Sistemistas e Caxilheiros

Os sistemistas, serralheiros e caxilheiros são usualmente o principal contato com as obras! Trabalhando em conjunto com processador ou independentemente. São estes que fazem a instalação das placas de vidro em janelas e fachadas usando os diversos métodos disponíveis. Usualmente é o principal contato do construtor e arquiteto quando se trata de vidro.

Vidraçaria

A vidraçaria e suas equipes de instalação (próprios ou terceiros) são o elo final da cadeia com o CONSUMIDOR FINAL. Trabalham especialmente em reposição ou peças de pequena dimensão que podem ser cortadas em suas instalações. Usualmente atendem uma região e compram materiais nos processadores (box, vidro temperado e laminado).

FIM

o que deseja fazer agora?

Ficou alguma dúvida?
Escreva para a gente!

VEJA NOVAMENTE!

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.