CLARABOIA & COBERTURA

Já imaginou iluminar um ambiente com luz natural e ainda contar com o céu na decoração?

Esses são alguns dos benefícios fornecidos por claraboias e coberturas de vidro!

São soluções que atendem diversos tipos de demandas, desde ambientes sem janelas que necessitam da entrada de luz natural e/ou ventilação para evitar a umidade, passando por projetos que visam a sustentabilidade através do aproveitamento da luz natural, até o desejo de bem-estar proporcionado pelo contato com o exterior.

Para claraboia e cobertura, os vidros indicados são laminado ou aramado. O vidro insulado também pode ser utilizado, porém a peça de vidro interior deve ser de vidro laminado ou aramado, pois esses têm a característica de reter os fragmentos e manter o vão fechado quando sofrem um impacto, proporcionando segurança ao ambiente.

Os vidros da claraboia e da cobertura podem ainda ser revestidos por controle solar em casos onde seja necessário filtrar a quantidade de luz e calor no ambiente; ou texturizados – quando se deseja privacidade e/ou compor uma decoração.

Dica: Avalie também como se dará a limpeza e manutenção de sua cobertura para garantir a sua estética.

Norma: ABNT NBR 7199 – Vidros na Construção Civil

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

VC_banner_fachada

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

Guia de
Eficiência Energética

O uso do vidro vem ganhando espaço significativo na arquitetura brasileira. Com climas tão diversos e alta intensidade de radiação solar, o vidro assume papel de destaque para obtenção de nível de eficiência energética elevado nos projetos brasileiros.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.