VIDRO
Acidato

O vidro acidato possui aparência fosca, textura suave e uniforme, bloqueando parcialmente a visibilidade, mas permitindo a passagem da luminosidade. É um dos vidros mais buscados quando se pretende manter privacidade com incidência de luz no ambiente e fácil limpeza e manutenção.

Sua aparência é resultado da aplicação de ácido fluorídrico – único capaz de afetar o vidro de forma natural – durante o processo de fabricação. A aplicação pode ser em toda a superfície da chapa de vidro ou em partes, o que resulta em sua opacidade.

O uso do ácido dá uma maior uniformidade e impede o acúmulo de gorduras e sujeiras, quando comparado com o vidro jateado que também possui aparência leitosa, mas, por ser produzido com jateamento de partículas sobre o vidro, pode formar texturas diferenciadas na superfície.

Podendo ser aplicado tanto interna como externamente, o vidro acidato pode ser temperado, laminado, cortado, curvado e bisotado e em várias cores como cinza, bronze, branco ou fumê trazendo ainda mais possibilidades de utilização tanto na arquitetura como no design. 

Banner mostrando um homem lendo em uma mesa ao lado de uma parede de janelas de vidro com aparência opaca.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.