Conheça a Prática Recomendada 1010 Aplicação e Manutenção de Vidros na Construção

A Prática Recomendada – Aplicação e Manutenção de Vidros na Construção Civil é mais uma iniciativa para levar conhecimento sobre o vidro.  

O acesso ao documento está temporariamente GRATUITO! Um patrocínio exclusivo do Portal Vidro Certo e Abividro. 

Sobre a Prática Recomendada 1010 Aplicação e Manutenção de Vidros para a Construção Civil

Com linguagem simplificada acompanhada de imagens ilustrativas este documento é uma referência para a introdução às normas aplicáveis ao vidro na construção e seu uso da forma eficiente e segura.

O vidro vem aumentando sua participação nas construções por conseguir conciliar acesso a luz natural, visibilidade exterior, conforto térmico e acústico, eficiência energética, vedação, controle da iluminação dos ambientes, segurança e beleza das edificações. Existe uma solução em vidro para cada situação e a Prática Recomendada e o Portal Vidro Certo busca ajudar nesta escolha.

Sobre o
Portal Vidro Certo

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da Abividro – Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, que desde 1962 reúne as indústrias de vidro do país nos mercados da construção civil, embalagem, automobilístico, decoração, moveleira, perfumaria, cosmético, farmacêutico, linha doméstica, vidros técnicos e especiais.

Nosso objetivo é levar conhecimento sobre a importância do vidro plano nas construções e na vida  do consumidor  e do profissional que deseja trabalhar com o produto agregando  mais valor e elegância aos seus projetos.

No portal  você irá encontrar informações sobre os diversos tipos de vidro e suas aplicações, guias e manual que abordam suas características; respostas sobre dúvidas frequentes, calculadora de conforto térmico , além do nosso blog com curiosidade e notícias sobre o “mundo do vidro”.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.