VIDRO
RESISTENTE AO FOGO

Este vidro tem o objetivo de proteger ambientes e andares da propagação do fogo sem a perda da visibilidade, estética e passagem de luz natural.

Existem 3 categorias de vidro resistente ao fogo dependendo do objetivo na aplicação e cada categoria é graduada pelo tempo de resistência esperado do conjunto (vidro e esquadrias).

A norma ABNT NBR 14925 trata de requisitos exigidos para unidades envidraçadas resistentes ao fogo.

CATEGORIAS DE VIDROS RESISTENTES AO FOGO:

  • Para-chamas: impede a passagem de gases tóxicos (fumaça) e chamas, mas não impede a transmissão de calor por radiação térmica. O elemento não pode se abrir possibilitando a passagem de gases. Esse tipo de vidro normalmente é aplicado em elementos para contenção de fumaça.
  • Redutor de radiação: impede a passagem de chamas, gases tóxicos (fumaça) e reduz a passagem de radiação de calor. Mantém um ambiente habitável e evita a ignição de móveis a uma distância de 1,5 m do elemento. Normalmente é aplicado em divisórias, portas, janelas e fachadas.
  • Corta-fogo: impede a passagem de chamas, gases tóxicos (fumaça) e isola a passagem de radiação de calor através do elemento. Normalmente aplicado em divisórias, portas, janelas, pisos e fachadas.”

Aprimore
seus conhecimentos!

Conheça o curso:
Vidros resistentes ao fogo

resistente ao fogo_2

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

Vidros
Resistentes ao fogo

O USO DE VIDROS ADEQUADOS TANTO EM PORTAS, JANELAS, COBERTURAS E OUTRAS APLICAÇÕES QUANTO NA INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES COMPARTIMENTADOS PODE AJUDAR A GARANTIR A SEGURANÇA ATÉ MESMO EM CASO DE INCÊNCIOS!

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.