VIDRO ARAMADO

O vidro aramado é aquele que possui uma malha de aço implantada no seu interior. Introduzida durante o processo de fabricação do vidro, essa malha tem a função de manter os estilhaços em conjunto quando ocorre a quebra. Porém, os fragmentos de vidro, quando se soltam, ainda podem causar ferimentos.

Quando exposto ao fogo, o vidro se quebra, mas permanece no mesmo local, preso à malha metáli- ca. As chamas se espalham quando sua influência é tão forte que forma uma abertura no vidro. Os benefícios do vidro aramado são o baixo valor atualmente encontrado no mercado, quando com- parado a outros vidros de segurança. Também proporciona privacidade sem perda de luminosidade nos ambientes, devido à sua superfície texturizada.

É importante destacar que os vidros aramados não devem nunca ter suas bordas expostas, principal- mente se estiverem em locais suscetíveis a intempéries. A malha de aço pode oxidar e comprometer a integridade do vidro, particularmente quando utilizado no teto de um ambiente doméstico, prejudican- do a segurança do sistema. A NBR NM 295 especifica as dimensões e requisitos mínimos de qualidade em relação aos defeitos óticos, de aspectos e do arame metálico do vidro aramado.

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.