VIDRO INSULADO

O vidro insulado é composto de uma combinação de vidros com uma câmara de gás inerte, como o argônio, ou mesmo vácuo entre suas chapas.  

Também conhecido como vidro duplo, quando tem uma câmara ou vidro triplo quando com 2 câmaras de gás. 

Com a combinação de vidros de características distintas (low-e, controle solar, temperados e laminados) o vidro insulado pode ser uma ótima opção para a eficiência energética, redução de ruídos e conforto em uma edificação e ainda garantir segurança dos vidros laminados e temperados. 

Em fachadas combinações de vidro insulado tem transmitância térmica comparáveis com a alvenaria tradicional. 

No interior da edificação o uso do vidro insulado confere privacidade reduzindo o ruído entre ambientes sem a perda da iluminação natural e visibilidade que auxiliam no bem-estar. Nesta aplicação existe a opção do insulado com persiana interna. Como a persiana fica protegida entre os vidros ela tem a vida útil mais longa que uma comum! 

São muitas as vantagens do vidro duplo/triplo e por este motivo o seu uso vem aumentando em locais de climas extremos (quentes ou frios) visto ele auxiliar no isolamento térmico e no conforto das pessoas que estão mais próximas das fachadas! 

Aprimore
seus conhecimentos!

Conheça o curso:
Tipos de vidro mais utilizados

Float

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

CONFORTO
ACÚSTICO

É POSSÍVEL REDUZIR RUÍDOS E TRAZER MAIS CONFORTO PARA OS AMBIENTES APENAS UTILIZANDO O VIDRO CORRETO. BARULHOS EM EXCESSO PODEM ATRAPALHAR SEU DIA A DIA, MAS ATRAVÉS DESTE GUIA VOCÊ GANHA UM ALIADO PARA UM PROJETO IDEAL.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.