VIDRO
LAMINADO DE TEMPERADO

O vidro laminado de temperado é feito a partir da laminação de duas ou mais chapas de vidros temperados, o que permite unir as qualidades desses dois tipos de vidro de segurança, alcançando um alto nível de resistência – em caso de quebra, ele forma pequenas partes arredondadas e pouco cortantes, que ficam presas à película do interlayer (PVB, por exemplo), reduzindo consideravelmente o risco de acidentes e mantendo os usuários do imóvel bem seguros. Também pode ser aliado a um interlayer especial, permitindo a redução da espessura das chapas de vidro com a mesma resistência final à pressão, minimizando o peso da peça, com aplicações de até duas bordas livres sem apoio. Também permite fixação com ferragens e parafusos.

Entre as principais vantagens do vidro laminado de temperado, destacam-se o excelente conforto acústico proporcionado ao ambiente e a diminuição da passagem de raios ultravioletas no ambiente, protegendo as pessoas e os móveis dos efeitos nocivos do sol.

Suas principais aplicações se encontram em projetos que exijam a segurança do vidro laminado, aliado à alta resistência que permita bordas livres e mínimo de fixação como por exemplo muros de vidro, estações de metrô, vitrines, guarda-corpo autoportante, pisos, degraus de escada, coberturas e claraboias, visores de piscina e aquários e fachadas de vidro estrutural.

O vidro laminado temperado é mais resistente e não abre o vão quando quebrado.

 

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia ou Manual Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.