BIM

Building Information Modeling

BIM, ou Building Information Modeling, não é um software, é uma metodologia de modelagem que trabalha os diferentes processos para a produção, comunicação e análise do modelo de construção. 

O sistema integra diversas ferramentas para elaboração de projetos, permitindo assim a colaboração de diferentes profissionais durante as etapas de análise de viabilidade, planejamento e execução, como também na operação do edifício.

Para que essa integração aconteça, é necessário que se utilizem “objetos”, no nosso caso, de produtos em vidro. Através deles, os profissionais terão acesso às informações técnicas dos produtos, como, por exemplo, suas propriedades térmicas.

O vidro está presente em todas as etapas, no 3, 4 e 5D com a sua especificação correta já em projeto, aparecendo no planejamento de execução da obra e no seu orçamento.

Portal BIM Acadêmico:

Buscando promover a construção civil foi criado o programa Construa Brasil que tem o desafio de incentivar a ferramenta BIM e seus benefícios.

O programa apresenta diversos conteúdos como a Planilha de Diagnóstico BIM para o setor Público e Privado (Acesse clicando aqui) e também o EAD gratuito “Capacitação BIM” com 8 módulos e mais de 80 horas de curso. LINK para aula

Acesse aqui e assista ao vídeo “BIM e o seu impacto para a sociedade” produzido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Link vídeo no Youtube

+ BIM + EDUCAVIDRO:

Conheça a aula
VIDRO e o BIM

Como parte do curso Introdução do Vidro na Arquitetura, a aula “VIDRO e o BIM” no programa EDUCAVIDRO, traz um panorama da aplicação desta ferramenta no universo vidreiro.

Vidro-e-BIM

BIM e o VIDRO

Conheça nossos associados que já contam com um BIM!

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.