CHURRASQUEIRA

VC_banner_churrasqueira

Um hábito frequente do brasileiro é reunir a família e os amigos para um bom churrasco!

E, para uma decoração mais moderna neste ambiente, podemos utilizar vidros temperados nas paredes da churrasqueira, o que causa a sensação de espaço ampliado, pois a barreira visual deixa de existir. Além disso, o vidro é um material versátil na combinação com outros revestimentos, seja da base da churrasqueira, ou da coifa.

A grande vantagem funcional está em proporcionar visão panorâmica do seu interior, o que possibilita o acompanhamento da preparação do alimento em diversos ângulos.

O vidro correto para a montagem de uma churrasqueira é o temperado com espessura a partir de 8mm. Um vidro comum, que após cortado, lapidado e furado – quando necessário -, é aquecido em um forno de têmpera a, aproximadamente, 650 oC e resfriado rapidamente. Esse processo torna o vidro mais resistente mecanicamente até 5 vezes mais do que um vidro comum de mesma espessura e, também, a diferenças de temperatura.

Procure um profissional qualificado para garantir a instalação segura e aproveite seu churrasco!

Curiosidade: Conforme a pesquisa feita pelo site Portal Imobiliário VivaReal,  a churrasqueira é um dos itens mais cobiçados na compra por um imóvel em algumas regiões do país. Assim, além do prazer de fazer um churrasco com visão panorâmica, o investimento em uma boa churrasqueira vale a pena.

ASSOCIADO
CERTO

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS!

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.