CHURRASQUEIRA

Reunir a família e os amigos para um churrasco é sempre um bom programa!

Para acompanhar o preparo do churrasco e ter uma decoração mais moderna, podemos utilizar vidros float temperados ou vidros borossilicato temperados nas paredes da churrasqueira, que dão a sensação de ampliação de espaço.

Como o vidro é um material versátil, sua combinação a outros revestimentos pode ser aplicada da base da churrasqueira ou na coifa.

A grande vantagem funcional está em proporcionar visão panorâmica do seu interior, o que possibilita o acompanhamento da preparação do alimento em diversos ângulos.

O vidro temperado é um vidro comum, que após cortado, lapidado e furado é aquecido a aproximadamente 650 oC e resfriado rapidamente, tornando o vidro cinco vezes mais resistente do que um vidro comum de mesma espessura.

O vidro borossilicato temperado possui composição diferenciada em sua matéria-prima para atender temperaturas mais altas, e, assim como o vidro temperado, é um produto de segurança.

Quanto mais fino e incolor for o vidro temperado, melhor a dissipação do calor, evitando quebra por excesso de tensão.

Sugerimos evitar nesta aplicação peças metálicas em contato com vidro, pois elas são condutoras de calor e aumentam o risco de quebra.

Atenção! O vidro não deve encostar no fogo! Atente-se para manter uma distância que evite o seu aquecimento excessivo.

Procure um profissional qualificado para garantir a instalação segura e aproveite seu churrasco! Curiosidade: Conforme a pesquisa feita pelo site Portal Imobiliário Viva Real, a churrasqueira é um dos itens mais cobiçados na compra por um imóvel em algumas regiões do país. Assim, além do prazer de fazer um churrasco com visão panorâmica, o investimento em uma boa churrasqueira vale a pena.

+ CHURRASQUEIRA

+ CONTEÚDOS!

FALE COM O ESPECIALISTA

CHURRASQUEIRA
VETROTECH/SAINT-GOBAIN

No sexto episódio da nossa série, nós vamos abordar um tema recorrente no nosso portal. Os vidros para Churrasqueira e Lareiras. Dois ambientes que colocam o vidro numa verdadeira prova de fogo!

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.