REVESTIMENTO

banner_revestimento

Revestir parede com vidro significa ter muitas opções na hora de decorar, praticidade na limpeza e ambientes diferenciados!

Podemos usar espelhos para aumentar a sensação de amplitude de espaços e vidros coloridos ou texturizados para compor uma decoração.

Vidros podem ganhar cores ao serem pintados por seus próprios fabricantes  durante sua fabricação, receber serigrafia em seu processamento ou serem laminados com interlayer (PVB, por exemplo) colorido.

Além disso, ao se optar pela colocação de vidro na parede, elimina-se a necessidade do rejunte, pois são aplicadas peças inteiras, feitas sob medida, evitando acúmulo de sujeira. O vidro, pela sua superfície lisa, assegura ainda  facilidade e praticidade na limpeza.

Outros benefícios são o menor custo de manutenção, já que prescinde de pintura da parede, e na facilidade da colocação, uma vez que a aplicação é um processo limpo e silencioso.

Vidro a ser instalado em paredes pode ser comum, temperado ou laminado.

  Não existe uma norma específica para vidro como revestimento, porém, pode-se utilizar a ABNT NBR 15198 – Espelhos de prata – Beneficiamento e instalação e a ABNT NBR 7199 – Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações como referências para cuidados antes, durante e depois de sua aplicação.

logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.