Cada vez mais presente nas redes sociais, as piscinas de vidro têm ganhado popularidade por trazer leveza e sofisticação para as construções, além de integrar áreas externas e internas de um empreendimento com muito estilo.
Piscinas de vidro podem valorizar o imóvel de diversas maneiras: integrando os ambientes cobertos e ao ar livre do imóvel, com a natureza ao redor, e até mesmo trazendo o elemento surpresa para os ambientes.
As aplicações do vidro
O vidro pode ser usado na piscina tanto nas paredes, bordas infinitas que se integram ao horizonte, quanto no fundo transparente nas piscinas suspensas.
Para suportar a pressão hidrostática, normalmente são usadas placas de vidro multilaminados calculadas por especialistas para cada situação para garantir a segurança da estrutura e dos seus usuários.
E, como em toda boa obra, investir em profissionais especializados é muito importante para a segurança da construção dessas piscinas. Aqui no Portal Vidro Certo você pode encontrar os melhores fabricantes especialistas em vidro para garantir o material de qualidade para isso.
Para apreciar a vista
Uma boa dica para começar a planejar sua piscina de vidro é pensar no ambiente externo ao qual você pretende integrar a piscina: se a vista for para o mar, pense em investir em vidros em tons mais azulados para harmonizar com o azul do mar; já se a vista for para vegetação, vidros com tons mais esverdeados podem trazer maior integração com o exterior!
É possível também especificar acabamentos de superfície que valorizem ainda mais o brilho e a resistência à sujeira que facilitem a manutenção da sua piscina.
Pense também numa iluminação que valorize sua piscina: tanto pela luz natural quanto pela artificial para trazer luminosidade à noite a todo o ambiente.
Investir em uma boa iluminação para a piscina de vidro pode potencializar a sofisticação e beleza do projeto.
Vidro não é a mesma coisa que fibra de vidro!
Para muitas pessoas, pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que a fibra de vidro é uma matéria-prima para produção de materiais compósitos, estes, muitas vezes aplicados em barcos, painéis de carro e cadeiras, por exemplo. Normalmente as piscinas feitas com fibra de vidro são opacas, mais leves e com custo menor, trazendo uma ideia e finalização completamente diferentes de um projeto de uma piscina de vidro.