GUARDA-CORPO

Guarda-corpo é um item essencial para garantir a segurança das pessoas e animais evitando quedas. Podem ser instalados em ambientes com desníveis como escadas, mezaninos, varandas, terraços, piscinas e em grandes vãos que conectam andares, como os existentes em shopping centers, hotéis ou hospitais.

O uso de vidro no guarda-corpo em ambientes externos permite que a visualização de uma paisagem não se perca ou sofra grandes interferências visuais; quando pensamos em ambientes internos, permite a integração entre eles.

Outras vantagens de utilizar o vidro em guarda-corpos estão na possibilidade de poder combiná-lo com diversos tipos de materiais na sua composição, a passagem de luz e a fácil limpeza.

Para garantia da segurança, o correto é a utilização de vidros laminados, aramados ou insulados compostos por vidros laminados e/ou aramados, conforme determina a ABNT NBR 7199 – Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, pois somente esses vidros são capazes de manter o vão fechado mesmo em caso de quebra.

ATENÇÃO: Guarda-corpos de vidros laminados compostos por chapas de vidro comum devem ser encaixilhados em alumínio ou aço inox e fixados com silicone estrutural. Já aqueles de vidro laminado compostos por chapas de vidro temperado (laminado de temperado) podem ser instalados por fixadores botões, pontaletes, spider, torres ou ainda  embutidos na base.

Para mais informações sobre guarda-corpos, consulte a ABNT NBR 14718 -Esquadrias — Guarda-corpos para edificação — Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, que determina, por exemplo, a altura mínima de um guarda-corpo em relação à zona de estacionamento normal (ZEN) de, 1,10 m.

CONTEÚDO
CERTO!

Encontre o Guia Certo para ajudar você a especificar corretamente o vidro na hora dos seus projeto! 

SEGURANÇA
NAS EDIFICAÇÕES

VC_banner_fachada

PARA CADA AMBIENTE EM UMA EDIFICAÇÃO, EXISTE O VIDRO IDEAL QUE TRAZ SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUILO QUE É MAIS PRECIOSO NA SUA VIDA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

ENVIDRAÇAMENTO
DE SACADA

ALÉM DO CONFORTO ACÚSTICO, O VIDRO TAMBÉM PODE GARANTIR A PROTEÇÃO TÉRMICA E A SEGURANÇA.

Preenchendo o formulário abaixo você irá receber seu Guia direto no e-mail e autoriza o Portal Vidro Certo a utilizar o e-mail cadastrado na Newsletter.

Conheça o curso Aplicações do Vidro

Banner---Home---Trilha
logo_vidro_certo_300x300

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.