MÓVEIS

banner_moveis_3

Os móveis permitem muita criatividade e versatilidade na decoração por serem feitos de tipos de materiais distintos e por terem medidas e estilos tão diversificados.

Um desses materiais é o vidro, presente em diversas aplicações, como em mesas, portas, prateleiras para armários de quartos, cozinhas ou banheiros, em cristaleiras, escrivaninhas, aparadores; entre outras.

O vidro atribui modernidade e elegância à decoração por seus atributos. Quando é incolor traz leveza ao não interferir no ambiente. O vidro pintado pode atender a requisitos específicos da decoração tornando a atmosfera mais alegre ou luxuosa. Vidro texturizado ou aramado pode bloquear a visão o que os tornam especialmente indicados para portas de armários.

Para a sua segurança e defesa como consumidor, as normas ABNT NBR 14488 – Tampos de vidro para móveis – Requisitos e métodos de ensaio e ABNT NBR 14564 – Vidros para sistemas de prateleiras – Requisitos e métodos de ensaio definem espessuras para determinados tipos de vidro. e suas respectivas utilizações. Abaixo algumas delas:

Aplicação

Tipo de vidro

Espessura mínima (mm)

Prateleira

Comum

6

Impresso

6

Temperado

4

Laminado

6

Tampo de mesa de centro

Comum

8

Temperado

6

Laminado

10

Tampo de mesa de jantar

Comum

6

Temperado

4

Laminado

6

ASSOCIADO
CERTO

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS!

O portal Vidro Certo é uma iniciativa da ABIVIDRO, e segue suas diretrizes de Política de Privacidade.